quarta-feira, 6 de julho de 2016

Suco de Melancia tem efeitos benéficos a sua saúde

Efeitos benéficos do suco de melancia incluem tratar a ansiedade!

Resultado de imagem para IMAGEM SUCO DE MELANCIA SEM DIREITOS AUTORAIS
A melancia, além de ser uma fruta deliciosa, é repleta de benefícios à saúde. A sua origem tem vestígios que datam da civilização egípcia, com os hieróglifos nas paredes. Comuns durante o ano inteiro, as melancias são cultivadas por seu sabor doce e suculento, mas além de refrescante, a melancia conta ainda com muitos benefícios.
Composta por mais de 91% de água e aproximadamente 8% de açúcar, a fruta é livre de gorduras e tem um baixíssimo teor de sódio, além de ser livre de colesterol e rica em vitaminas A e C.
Benefícios!!!!!!
Suas propriedades e benefícios envolvem sua ação como antioxidante que, inclusive, é um dos mais poderosos antioxidantes descobertos na natureza. É rico em vitamina C e vitamina A, trazendo benefícios para a visão e aumentando a imunidade do corpo. O licopeno, presente na fruta, é um poderoso antioxidante que, inclusive, é responsável pela coloração vermelha da polpa da fruta. Ajuda na reidratação, uma vez que é rico em água e eletrólitos, além de ser fonte de vitamina B, o que ajuda a aumentar a produção de energia.
Por ser rico em vitamina B6, ajuda ainda a combater as crises de ansiedade e pânico devido ao aumento da capacidade cerebral. Por ter calorias negativas, a melancia ajuda no emagrecimento, além de prevenir a degeneração macular. Ajuda a prevenir o câncer por ser fonte de carotenoide, além de ajudar a prevenir a disfunção erétil.
É estimulante do sistema imunológico, ajudando a deixar o corpo a ficar mais resistente diante de afecções. É eficaz na melhoria da saúde do coração devido à presença da arginina. Protege os ossos e previne a perda desse tecido, reduzindo ainda o risco de deterioração da vista relacionada ao envelhecimento.
É auxiliar na melhoria da pele e dos cabelos, garantindo que fiquem mais bonitos e saudáveis, uma vez que tem antioxidantes que combate o envelhecimento precoce das células.
Nutre o corpo devido à presença de ferro nas sementes, ajuda ainda a combater a anemia por deficiência do componente, além de doenças relacionadas. Por isso, ao preparar o suco, as sementes não devem ser removidas.
Como preparar o suco de melancia!
O suco refrescante de melancia pode ser preparado de forma simples, confira:
Ingredientes:
– 2 xícaras de chá de melancia em cubos.
– Meia xícara de água.
– 1 colher de sopa de hortelã picada.
– Adoçante a gosto.
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, misturando completamente os conteúdos. Se você preferir, pode adicionar algumas cerejas, morangos ou outra fruta, deixando o sabor mais agradável e ainda mais saboroso. Você pode congelar uma parte desse suco para poder, depois, fazer o suco mais facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário