segunda-feira, 4 de julho de 2016

Veja as vantagens de Gelatina de Chá de Hibisco

Gelatina do chá de hibisco é rica em benefícios para o organismo!!!!!!


O chá é considerado a segunda bebida mais consumida do mundo, ficando atrás apenas da água, e pode proporcionar momentos de descanso e os mais diversos benefícios à nossa saúde, sendo utilizados para prevenir e curar doenças.
Alguns chás, como o da flor de hibisco, também são conhecidos por auxiliarem no processo de emagrecimento. Mas preparar a infusão não é a única maneira de aproveitar os benefícios da erva: você já pensou em misturar o chá à gelatina?
Rico em vitamina C, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, o chá de hibisco também pode ser usado no preparo de uma gelatina. A gelatina de chá de hibisco elimina o inchaço e ajuda na perda das gordurinhas indesejadas.
Os benefícios do hibisco e da gelatina!!!
O chá de hibisco é um poderoso antioxidante que atua no combate aos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce das células e protegendo o organismo de diversas doenças. A ingestão deste chá também proporciona outros benefícios à nossa saúde, como a diminuição da formação de colesterol, das taxas de gordura e glicose no sangue; proteção ao coração; e, devido à sua ação termogênica, que estimula a queima de gordura, é um aliado no processo de emagrecimento.
Já a gelatina é um alimento rico em colágeno, proteína essencial ao organismo e responsável pela maioria dos tecidos do nosso corpo, envolvendo o fortalecimento das unhas e cabelos, proporcionando maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina também ajuda a moderar naturalmente a fome, impedindo a ingestão de calorias extras, no famoso impulso de “atacar a geladeira”.
Ao misturar os dois ingredientes, dissolvendo o pó da gelatina no chá de hibisco, os benefícios de ambos os alimentos serão aproveitados e, quem deseja emagrecer, poderá alcançar um resultado ainda melhor.
Para as pessoas que não conseguem ficar sem sobremesa após as refeições, a gelatina de chá de hibisco também é uma opção mais nutritiva e menos calórica aos doces. Esta gelatina também pode ser consumida no lanche da tarde.
Como preparar a gelatina de chá de hibisco?
Com as propriedades da erva e os benefícios desse tipo de alimento doce, a gelatina de chá de hibisco ajuda a eliminar o inchaço do corpo e emagrecer. Para aproveitar os seus benefícios, basta seguir esta receita:
Ingredientes:
– 400 ml de chá de hibisco morno (a bebida deve ser preparada com duas colheres de sopa de hibisco seco);
– 10 gramas de gelatina em pó incolor.
Modo de preparo:
Misture o chá de hibisco na gelatina e despeje em potinhos. Leve para a geladeira até ganhar consistência.
Quando for preparar o chá, lembre-se de fazê-lo por infusão e não acrescentar açúcar. E, para preparar a gelatina, não é necessário adicionar água fria, como o indicado em algumas embalagens.
A quantidade a ser consumida depende do objetivo individual, e somente as pessoas que são alérgicas a algum componente da receita não devem ingerir esta gelatina.
by Riqueza Natural/Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário